quarta-feira, 4 de julho de 2012

Rain Man


Não foi por acaso que escolhi Rain Man para começar o blog. O filme é sensacional e ganhou meu coração, tornando-se um dos meus favoritos.
O filme conta a história de dois irmãos separados pela família, que se descobrem apenas após o falecimento do pai que deixa sua fortuna como herança para o irmão mais velho. Acontece que Raymond (Dustin Hoffman) é autista e vive internado em um hospital psiquiátrico. A aproximação do irmão Charlie (Tom Cruise) torna a história em pura emoção.



Não sei o que mais me agradou: o tema super sensível, a abordagem de um assunto tabi nos anos 80 ou a atuação de Dustin Hoffman (Oscar de Melhor Ator mais do que merecido). O filme é comovente do início ao fim. O personagem Raymond não virou um ícone do cinema por acaso, eu me apeguei tanto a ele que fiquei triste quando o filme acabou.

Assistam, assistam, assistam. Filme 5 estrelas, sem dúvida nenhuma!


Generalidades: Rain Man foi gravado em 1988 e é um filme do gênero drama, dirigido por Barry Levinson. O elenco principal é comandado por Dustin Hoffman e Tom Cruise. O filme foi vencedor do Oscar de 1989 nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator e Melhor Roteiro, além de muitas outras premiações como Globo de Ouro e BAFTA.


Curiosidades
  • O roteiro original de Rain Man dizia que Raymond era uma pessoa amigável e feliz, mas após uma leitura inicial, o ator Dustin Hoffman sugeriu que o personagem fosse um autista recluso, o que acabou sendo aceito e incorporado ao filme.
  • Steven Spielberg era o escolhido para dirigir Rain Man, mas ele resolveu abandonar o projeto após seis meses de desenvolvimento para se dedicar a Indiana Jones e a Última Cruzada.
  • Rain Man era um dos filmes prediletos da Princesa Diana.
  • O garoto do balcão de panquecas é Jake Hoffman, filho de Dustin Hoffman.
Trailer




3 comentários:

  1. Adorei! Já fiquei com vontade de assistir e esta é só a primeira indicação do blog! Quero mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo 100%!!!!
    filme excelente que vale muito a pena assistir!!!
    ameeeei as curiosidades!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é bom demais!! Totalmente indicado.

    ResponderExcluir