sexta-feira, 13 de julho de 2012

Confiar


Claro, não estamos tratando de nenhum clássico, mas acho bom comentar um filme quando ele está bem fresquinho na memória. Então, como assisti por esses dias, já resolvi logo fazer o post.

Confesso que quando o vi o trailer, o filme me pareceu mais “movimentado” do que realmente é. Na verdade o enredo é atual, mas a dinâmica do filme é lenta, ou seja, ele é um pouco monótono.
A fofa Liana Liberato representa muito bem uma adolescente de 14/15 anos, chamada Annie, que se envolve pela internet com um rapaz e acaba se apaixonando. O que acontece é que nem tudo que o seu namorado virtual lhe disse era verdade e quando os dois marcam um encontro se inicia um pesadelo na vida de Annie e sua família.
Achei o tema muito interessante e abordado de maneira aberta, o que tornam algumas cenas do filme um pouco fortes, mas mesmo assim eu acho que vale a pena assistir. Quem é pai de menina vai sentir uma emoçãozinha diferente com a atuação de Clive Owen, que interpreta Will Cameron, o pai de Annie.
Recomendo, mas não é um filme obrigatório. 3 estrelas.

Generalidades: O filme Confiar, do gênero drama, foi produzido no ano de 2010, sob a direção de David Schwimmer. O elenco principal é comandado por Clive Owen, Catherine Keener e Liana Liberato (que ganhou o Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Chicago em 2011 por sua atuação na película).


Curiosidades
  • Confiar é o segundo filme dirigido por David Schwimmer – que ficou conhecido por seu papel como Ross, no seriado Friends (Amooo!!!).
  • O filme foi censurado para menores desacompanhados no Estados Unidos, mas a censura foi mais tranquila no Brasil, não sendo recomendado para menores de 14 anos.


Trailer

2 comentários:

  1. Assisti o filme e até agora não sei se gostei ou não... achei interessante, a evolução dos personagens e a ênfase da parte psicológica do tema são bem legais... mas sei lá, alguma coisa nele eu não gostei.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, tem alguma coisa estranha no filme.
    Mas achei o tema interessante.

    ResponderExcluir