quinta-feira, 19 de julho de 2012

Até o limite da honra


O enredo conta a história de Jordan O´Neil (Demi Moore), que pretende se tornar a única mulher em um grupo da elite da Marinha Americana. Porém, para que a oficial consiga chegar lá, tem de enfrentar muitos obstáculos físicos e emocionais, além de uma grande torcida por seu fracasso.

O que achamos do filme: a história é boa, as cenas são bem gravadas e a gente torce pela mocinha. Quem não adora?
O formato do filme não é inovador, existem muitos roteiros que mostram o rigor no treinamento dos soldados americanos, mas a pitada de tempero é a temática da descriminação de gêneros, que existe desde que o mundo é mundo.
A atuação da Demi não foi fantástica, mas ela salvou sua performance na cena em que raspa o cabelo para se sentir igual aos outros soldados. Além disso, a mulher malhou viu, gente. Está muito forte no filme.
Não é um filme indispensável, mas eu acho recomendável. 4 estrelas.



Generalidades: O  título original do filme é G.I. Jane, do gênero ação, foi rodado em 1997 sob a direção de Ridley Scott. Demi Morre comanda o elenco principal.




Curiosidades
  • Na cena do bar estão duas garotas cujos nomes são Thelma e Louise. Trata-se de uma homenagem do diretor Ridley Scott ao filme Thelma & Louise (1991), também dirigido por ele.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário