sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os Descendentes


O filme conta a história de um pai de família ausente, que tem de lidar com situações dramáticas após sua esposa sofrer um trágico acidente de barco, além da reaproximação com suas filhas, Matt, interpretado por George Clooney, tem que participar da difícil decisão sobre a venda de um terreno herdado e pelo futuro de sua família.

Os descendentes concorreu a estatueta de Melhor Filme de 2012, mas conforme o esperado, não levou. Nós adoramos assistir os indicados do ano e formar opinião e eu achei que esse enredo foi super corajoso porque tratou de um assunto muito comovente.
Eu assisti o filme inteiro sentindo um nó na garganta, acho que se eu tivesse assistido sozinha teria chorado muito, mas como estava acompanhada fiquei engolindo o choro. Na minha opinião, a filmagem, fotografia e trilha sonora fazem a gente sentir a melancolia e a dor dos personagens.
A atriz Shailene Woodley, que interpreta a filha mais velha do casal, Alex, deu um show de interpretação. Eu fiquei emocionada com todas as cenas que ela participou, apesar da pouca experiência dela,  achei muita injustiça não ter sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Seria uma indicação muito merecida.
Acho que valem os 115 minutos. Filme 4 estrelas.


Generalidades: Os Descendentes enquadra-se no gênero Comédia Dramática (qual é a graça desse filme, gente?) e foi filmado em 2011 sob a direção de Alexander Payne. O elenco principal levou é comandado por George Clooney e Shailene Woodley. Foi indicado ao Oscar 2012 para as categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Ator, vencendo apenas na categoria Melhor Roteiro Adaptado, além de ser vencedor de dois Globos de Ouro.


Curiosidades
  • O filme começou a ser rodado em 2010 em locações em Honolulu e Kauai no Havaí.
  • Amanda Seyfried fez testes para interpretar Alex, mas o papel acabou ficando para Shailene Woodley (que atuou no segundo filme de sua carreira).
  • A voz que se ouve, vinda da televisão, na sequência final do filme é de Morgan Freeman.
Trailer






Nenhum comentário:

Postar um comentário