terça-feira, 10 de julho de 2012

O pecado mora ao lado


A história trata de um pai de família, que envia sua esposa e filho para o interior durante o verão, enquanto  trabalha em Nova York. Nessas férias acaba conhecendo uma modelo estonteante, sua vizinha do andar de cima. Os dois acabam tornando-se amigos, porém Richard tem segundas intenções com a garota. A possibilidade de ser infiel com sua esposa acaba tornando sua vida difícil e fazendo com que tenha vários pesadelos e devaneios ao longo da trama.

Bom, a minha única explicação para termos assistido esse filme: Marilyn Monroe.
Quando o escolhemos até pensei que era indispensável por ser tão ícone do cinema, mas francamente, achei muito chato. Não tem nada que prende a atenção, as piadas são sem graças e a história ZzzZzzzZzZzzzz......
Isso mesmo, meu povo, eu dormi em várias partes do filme. Nada me manteve acordada, nem a cena histórica do vento levantando o famoso vestido da Marilyn. O que não dá para negar é que a mulher é um furacão de linda e imagino que em 1955 não devia ter pra ninguém.
Os fanáticos por clássicos podem me condenar, mas eu não recomendo. 2 estrelas.

Generalidades: O pecado mora ao lado é uma comédia romântica gravada em 1955, sob na direção de Billy Wilder. O elenco principal é comandado por Marilyn Monroe e Tom Ewell. A diva foi indicada para o BAFTA de 1956 na categoria de melhor atriz estrangeira, mas não levou. Tom foi premiado com o Globo de Ouro do mesmo ano na categoria de melhor ator (musical/comédia).

Curiosidades
  • O título original do filme é “The Seven Year Itch”, sendo uma referência ao sétimo ano de casamento e a suposta crise que assola os casais nessa fase.
  • A cena em que o vestido cor de marfim de Marilyn é levantado por um jato do respiradouro do metrô foi gravada  dentro do estúdio e se tornou um ícone da cinematografia mundial.
  • O famoso vestido foi leiloado em junho de 2011 e arrematado pelo valor de U$ 5,6 milhões.
  • A personagem de Marilyn não tem nome, sendo denominada de "A garota".

Trailer




Nenhum comentário:

Postar um comentário