segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O Homem que Mudou o Jogo


O filme conta a história de um gerente de um time de baseball com pouco dinheiro. Mesmo com poucos recursos, Billy Beane (Brad Pitty) consegue fazer com que a equipe evolua e fique entre os principais times do esporte nos anos 80.

Como já disse, gostamos muito de assistir aos indicados ao Oscar para formar opinião. O homem que mudou o jogo foi indicado ao Oscar de Melhor Filme 2012 e assistimos no cinema. Gostei muito, mas em nenhum momento achei impactante o suficiente para levar a estatueta.
A história é boa, a gente se apega aos personagens. Brad Pitt está ótimo (e quando ele não está?) e recebeu indicação ao Oscar de Melhor Ator, mas não levou. Mas, principalmente Jonah Hill, como ator coadjuvante, nos cativa e valoriza muito o elenco, inclusive sendo indicado pela Academy Awards ao prêmio de Melhor ator Coadjuvante.
As histórias verídicas que se tornam roteiros sempre carregam um peso, e acabam me cativando com mais facilidade. Adorei e recomendo muito. Filme 4 estrelas.

Generalidades: O título original é Moneyball e foi produzido em 2011. A comédia dramática tem o elenco comandado por Brad Pitt e Jonah Hill e foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Som, além de 4 categorias no Globo de Ouro, mas não levou nenhuma estatueta.

Curiosidades
  • O homem que mudou o jogo teve orçamento de U$ 45 milhões.
  • O filme foi rodado nas cidades americanas de Los Angeles e Boston.

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário