segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Marty


O filme conta a história de um açougueiro tímido e que mora com a mãe e vive no Bronx em Nova York. Ao longo da trama o enfoque principal é a solidão e a dificuldade de um homem que não tem sorte no amor.

A sinopse parece um terror, mas o filme não é ruim, tem uma mensagem legal e mostra a insegurança de uma pessoa com baixa auto estima, além da dicotomia vida de solteiro/vida de casado que as pessoas vivem até hoje.
Achei esse ponto de vista bem interessante, porque acabamos percebendo que a realidade não é tão diferente dos anos 50 até os dias atuais. A verdade cruel: homens e mulheres feios, tímidos ou recatos não tem chance na balada (haha).
O namorado gostou do filme, mais do que eu, particularmente, porque fiquei meio cansada do personagem principal, mas é um filme clássico, preto & branco e curtinho, vale conferir. 3 estrelas.

Generalidades: A comédia dramática rodada em 1955, sob a direção de Delbert Mann, tem em seu elenco principal Ernest Borgnine e Betsy Blair. Foi um sucesso nas premiações em 1956 faturando o Oscar nas categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro. Além disso, Erneste Borgnine faturou o Globo de Ouro, BAFTA, entre outros por sua atuação neste película.

Curiosidades
  • Marty é o filme de menor duração que já venceu o Oscar na categoria Melhor Filme.
  • Ernest Borgnine faleceu em 8 de julho de 2012 aos 95 anos de idade.

Trailer


Nenhum comentário:

Postar um comentário